Bar da Esquina (24h)

Saturday, July 29, 2006

"As praias do Brasil ensolaradas..."

Na quarta feira, o programa "Rei Majestade" de Sílvio Santos teve em suas atrações o controverso cantor Ravel.
Ele e seu irmão Don faziam uma dupla de cantores que estourou nas rádios em 1970 com uma das músicas mais obscuras e ufanistas da história recente, "Eu Te amo Meu Brasil".

A dupla sempre negou alguma influência política na composição da música, mas o fato foi que com a ciência da dupla ou não a música foi amplamente usada pelo governo militar para ludibriar a população. Afinal estamos falando de 1970, auge da repressão mas também o auge do "milagre econômico" e o Tri do Brasil.

Sílvio Santos também usou a dupla e sua música para agradar os militares, naquela época ele os levava todo domingo em seu programa para cantar o "hino de amor" ao Brasil. Mas o que vale destacar foi a naturalidade com que SS falou na última quarta desse fato.
"Esse rapaz e seu irmão me ajudaram muito a conquistar minha rede de televisão, os levava para cantar e o governo da época adorava", disse sem inibição nenhuma.

Querendo ou não, "Eu Te Amo Meu Brasil" está imortalizada, para o bem ou para o mal ela é o registro de uma época de nosso país.

2 Comments:

  • a questão e que a musica e bonita y fala bem do brasil, não e dos militares ou quem quer que seja. Coloca-la no fundo do poço não vai prejudicar ou fazer vingança a nenhum militar , afinal ja são outros tempos aqueles militare3s vão todos desaparecer, a misica vai ficar, y sempre, sempre linda!

    By Anonymous José de Arimateia, at 2:52 PM  

  • Pelo amor de deus que música é essa, ela é um ultraje a nossa nação e um convite velado a prostituição brasileira. Não tem nada de bonito nela.

    By Anonymous Anonymous, at 5:41 PM  

Post a Comment

<< Home